3 de março de 2011

Diferenças: A&D

Assim como O Código Da Vinci, Anjos e Dêmonios também foi adaptado para os cinemas como uma 'sequência' ao Código Da Vinci, sendo protagonizado por ninguém mais que Tom Hanks. Ao contrário do primeiro filme, Anjos e Demônios apresenta uma série de diferenças em relação ao livro.
Segue abaixo algumas diferenças, entre livro e filme:

1) No livro, apenas Vittoria Vetra e Leonardo Vetra sabem da existência da antimatéria.
2) No livro, Vittoria Vetra é filha do pesquisador assassinado, Leonardo Vetra. No longa, não há essa relação de parentesco entre os dois e Vetra se chama Silvano.
3) No livro, Leonardo Vetra é encontrado morto com o ambigrama Illuminati selado a fogo no peito e com a cabeça virada para baixo.No filme, o ambigrama não está marcado no peito de Silvano e sua cabeça aparece intacta.
4) O diretor do CERN, Maxmilian Kohler, que tem função importante no livro, convocando Langdon a Suíça, não existe no filme. Suas ações são executadas por outros personagens.
5) No filme, Robert Langdon vive a aventura após ter descoberto o Código da Vinci (porque alcançou sucesso primeiro). No título do próprio livro pode se ler: Anjos & Demônios: "A primeira aventura de Robert Langdon".
6)  No livro, o Cardeal Baggia falece. No filme, o Cardeal Baggia sobrevive ao ataque da água.

7) No livro, quem é escolhido como novo papa é o Cardeal Mortati (que se chama Strauss no filme). No filme, é o Cardeal Baggia, que recebe o título de Lucas I.



Essas, e outras diferenças, no site, http://pt.wikipedia.org/wiki/Angels_%26_Demons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por sua visita e pelo seu comentário! Volte sempre ;D