10 de março de 2011

O Meu Pé de Laranja Lima

Olá caros leitores aqui é a Len, uma das escritoras do blog Vícios, e para o meu primeiro post vou falar um pouco do meu livro preferido - Meu Pé de Laranja Lima, escrito por José Mauro de Vasconcelos.

O livro retrata a história de Zezé um menino de cinco anos de idade muito arteiro, que ao se mudar com a família, acaba descobrindo um pé de laranja lima o qual da o nome de Minguinho, que passa a ser o melhor amigo e um dos únicos confortos que ele tem, pois sua família não lhe da o carinho e atenção do qual o menino precisa. Mas é ao lado desse novo amigo que Zezé viverá as mais surpreendentes aventuras e descobertas. Sem contar as que ele leva junto seu irmãozinho Luiz, ao qual chama carinhosamente de "Rei Luiz". Ao decorrer do livro ele também descobre outra grande amizade ao lado de Manuel Valadares.

Cada pessoa possui o seu livro eleito e para mim é esse. É uma história muito linda, que mostra de verdade a real importância do amor e da amizade, e o que teria sido de Zezé sem eles?

Leia o livro pelo simples fato de que realmente vale à pena, pois tenho certeza que todos tirarão grandes aprendizados. E quem já leu, vamos comentar??

"As ondas batiam

E na areia rolavam

Lá se foi Marinheiro

Que eu tanto amava...

E o amor de Marinheiro

É amor de meia hora

O navio levanta o ferro

Marinheiro vai embora...

"Até hoje aquela música me dava uma tristeza que eu não sabia compreender"

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado. Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Ah que lindo prima!! Realmente cada um tem seu livro que marca. Nunca li esse, mas vai entrar pra minha estante logo logo ;*

    Bjo

    http://limitedaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu também li este livro na infãncia e depois na minha adolescência agora já adulta reli-o, é marcante
    bjitos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por sua visita e pelo seu comentário! Volte sempre ;D