20 de março de 2011

Querido John...

Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

Terminei de ler o livro hoje, e particularmente, já gostava muito do estilo do autor em Um Amor Para Recordar, e em Querido John ao mesmo tempo em que penso 'uau como sou parecida com Savannah', em alguns pontos de vista agiria igualzinha ao John, mas enfim, vamos aos pontos críticos. Livro X Filme:

  • Savannah Curtis, no livro, é morena e, no filme, loira. E nesse aspecto já podemos mencionar que a atriz que faz o papel de Savannah, Amanda Seyfried, tem uma atuação, no mínimo, superficial demais. Diferente de sua atuação em outros filmes;
  •  No livro, Tim, amigo de Savannah, não mora na mesma cidade onde John nasceu, mas ele, Savannah e um grupo de estudantes estão nessa cidade (Carolina do Norte) de férias, fazendo serviço voluntário que reside em construir casas para pessoas necessitadas;
  • No livro, Alan não é filho de Tim, mas sim irmão dele;
( http://www.giroletra.com.br/2010/12/livro-x-filme-querido-john.html)

Bom, é claro que se buscarmos mais a fundo terão mais coisas a destacar, mas  isso perderia toda a graça tanto do livro, quanto do filme, que estão indicadíssimos!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá! Obrigada por sua visita e pelo seu comentário! Volte sempre ;D