3 de março de 2011

Anjos e Demônios


Escolhi, esse livro do autor Dan Brown, como sendo ‘O Livro’ para mim, porque além de contar a típica história dos conflitos entre ciência e religião (Illuminati e Catolicismo) – Desenvolvendo assim, uma trama magnífica, que prende o leitor a cada linha das 456 páginas – Descreve também, um pouco do CERN (um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo) e a Basílica de São Pedro (Vaticano).

Em Anjos e Demônios, é fácil perceber aqueles que ambicionam o poder da razão e da ciência sobre a religião. Robert Langdon (o principal personagem), corre grandes riscos para investigar um símbolo muito estranho que está marcado a fogo no peito de um cientista suiço; E o assassino, ainda leva consigo uma arma muito poderosa na história, de todos.

>>Sequestram quatro cardeais durante o conclave, onde simbolizam os elementos da natureza Terra, Ar, Fogo e Água, a organização flui de forma muito melhor, cinematograficamente falandoÉ uma literatura de ficção realmente incrível, não devemos esquecer que todo contexto, faz parte da grande imaginação do autor, que não deixa a desejar em qualquer momento.<<

De fato, nessa história, você encontra tudo o que busca nas outras, como heróis e vilões, as dramáticas decepções, muitas discussões, enfim, o livro se transforma no seu melhor sonho. Com seu intelecto ligado, você acaba querendo ser o ‘detetive’ , e desvendar os pontos chaves que ao mesmo tempo em que ajudam a montar o quebra cabeça nas pontas, desmancham no meio. Quem sabe o que irá acontecer? Só lendo para saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por sua visita e pelo seu comentário! Volte sempre ;D